Poodle resgatada em Jaguapitã- PR!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009





"Sabe, às vezes temos que ser fortes pra passar por cima do nosso coração mole e fazer o que tem que ser feito.
Em situações assim, (como dessa poodle que resgatei ontem dia 27 de abril aqui em Jaguapitã) os cachorrinhos ficam agressivos pela dor, você tem que lidar com doenças e fragilidades... já resgatei cachorro com fratura exposta do meio da rodovia, já comprei muita briga, desde com o prefeito da cidade até com pseudos donos de cachorros... Mas hoje... Hoje foi um dia muito difícil pra mim... Foi a primeira vez que resgatei uma cachorrinha e chorei muito do início ao fim do resgate. Ela está muito feia... Estava dando banho nela, tirando os BIGATOS da orelha, passando remédio nas QUEIMADURAS... sentindo o cheiro de PODRE e ouvindo ela chorar bem baixinho, quase que numa PRECE de lamento que só ela entendia... É de cortar qualquer coração.... Queria abraçar o mundo, queria que nenhum bichinho mais sofresse. Ver cenas como esta, me machucam mais que qualquer soco na cara que eu pudesse levar. Machuca almas sensíveis como a minha, olhar nos olhos dessas criaturinhas... É MUITO DIFÍCIL!
Ela foi queimada...
A ex "dona" dela jogou ÓLEO queimado FERVENDO com enxofre pra curar a sarna, matar os carrapatos e bicheiras que ela estava...
Na ignorância jogou esse óleo nela.
Por incrível que pareça, essa cachorra é POODLE e tem apenas 2 aninhos...
O resultado esta aí pra todos verem!!!
CHOCANTE NÉ?
E se fosse com você??? Cortei os pêlos que sobraram, dei banho com água morna bem devagar pra não machucar mais ela, tirei todas as manchas de óleo que grudaram, limpei o ouvido que estava com bicheira, tirei 68 carrapatos dela (é... eu contei!). Pro ouvido estou dando: otosporim e lepicid. Pra sarna dei banho com matacura e dei injeção de Ivomec. Pras queimaduras estou passando pedicimin e estou dando também Ibatrin. Ela COMEU bastante! Fiz carne moída com arroz. Fiquei feliz de vê-la comendo. A gengiva dela está meio branca, talvez ela esteja com doença do carrapato por isso vou dar um antibiótico. Quero castrá-la e arrumar uma casinha pra ela... Claro, depois que ela sarar né? Mas tenho fé em Deus que ela vá ficar LINDA. Pra mim... ela já é a MAIS LINDA desse mundo... Existem dois tipos de pessoas: aquelas que são capazes de apontar erros e mais erros nas ações daqueles que tentam fazer algo para mudar os problemas existentes. E aquelas que ajudam a solucionar (ou pelo menos tentam) os problemas. Animais abandonados pelas cidades são um problema. Mas fechar os olhos para eles também não ajuda nada! Por isso me ajudem a ajudar. Faça parte da solução e não do problema. Não peço dinheiro, não peço doações... apenas um LAR. Daqui 2 meses vou precisar de um lar pra ela. E sei que é a parte mais difícil de todas. Tanto que já estou me adiantando e pedindo um lar pra ela desde já! Temos 799 pessoas na comunidade de apoio do SOS Vida Animal no orkut e mesmo assim: É DIFICIL. O Valente (cão resgatado por voluntárias) mesmo, está até hoje sem um lar definitivo e tem tantos outros precisando de carinho... Por isso é sempre bom lembrar: NÃO COMPRE ANIMAIS - ADOTE!"

Michelle Silva

Pára tudo que eu quero descer!!! Eu tinha de postar o resgate e o desabafo da Michelle aqui... Esse post é uma singela homenagem a essa mulher de tanta garra e força que tanto me emociona... como diria Tom e Vinícios "Se todos fossem iguais a você, que maravilha viver!!!" e seria injusto, da minha parte, deixar de mostrar para o mundo que ainda há bondade, carinho e sensibilidade nas pessoas... Ela, a Micheli, a Rosa, a Nai, a Alana, a Fernanda, a Grazy, a Vânia, a Sylvia, a Sandra , além das outras voluntárias do grupo de apoio (desculpe não escrever o nome de todas), são definitivamente, exemplos a se seguir!!! Sim, hoje eu só vou comentar a parte boa do caso... mesmo por que, não vale a pena falar do resto... coisas e palavras ruins (como ignorância, desamor, dor, sofrimento e maldade) só atraem mais coisas ruins... então vou falar disso, doação e amor, no sentido mais amplo que essas palavras podem ter!!! Fica aqui registrado e espero que o acontecido tenha tocado os corações de vocês, que estão lendo, assim como tocou os nossos... Meninas, muito obrigada por fazerem parte da minha vida, tenho muito orgulho de conhecer pessoas como vcs!!! Deus as abençõe infinitamente e ilumine o caminho e a mente das demais pessoas!!!


P.S.: o nome da cachorrinha será Balu, homenagem da Mi pra minha querida que já se foi. Tem foto dela na postagem anterior. E não esqueçam, assim q ela se recuperar precisará de um lar... se alguém é de Jaguapitã, Londrina, Cambé ou alguma cidade da região e se interessou, deixe o nome e o tel ok? Abra seu coração!!!

3 comentários:

Michelle disse...

Ai que delicia começar o dia assim!
Aqui nessa pagina cheia de amor e vida.
Vc enche de vida esse cantinho Fê!
Muito obrigada por tudo!
Bom dia flor do dia...
Beijos pra vc

Unknown disse...

Fê que delicia começar o dia nesse cantinho cheio de vida!
Bom dia flor do dia...
Obrigada!

Jorge Ramiro disse...

é muito importante para salvar animais. Eu estou contente que você faz coisas boas para os animais. também muito importante para curá-los e dar-lhes medicamentos adequados. por exemplo, o produto Matacura é muito boa.

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP