PALITO, mais uma vítima da nossa indiferença...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

,








Foto 1.
Foto 4.










Foto 2.
Foto 5.










Foto 3.

Foto 6.


"O Palito é um vira latas muito bonito. Jovem ainda, deve ter aproximadamente 1 ano e meio.
Palito caiu em uma vala e ninguém percebeu. Talvez porque ele não seja de ninguém, ninguém sentiu falta dele, não foram procurá-lo, não foram ajudá-lo.
Ele apenas vagava por aí como um fantasma....
O Palito representa o que todos os animais de rua parecem significar para a grande maioria das pessoas: NADA.
A indiferença com a qual é tratada essa questão ainda hoje me deixa perplexa, mas mais perplexa fico ao pensar que a situação dele não ficou assim da noite para o dia, ele não anoiteceu e amanheceu nesse estado esquálido.
Ele literalmente definhou em vida a vista de todos os seres humanos que simplesmente o ignoraram. Afinal ele é tratado como um nada, como um ninguém, como se ele não existisse!
Talvez devêssemos repensar nossos valores de vida, sobre sentimentos, princípios e respeito.
Em um mundo cada vez mais virtual não devemos esquecer que existem realidades e que devemos enxergá-las principalmente com os olhos do coração, pois é só assim que enxergamos de verdade.
A maioria das pessoas apenas vêem e não enxergam!
Porque eu encontrei essa vida no CENTRO de uma cidade na qual vivem 10 mil pessoas!
Não é possível que durante todo esse tempo, o pobre cachorro ficou lá definhando, sem que ninguém fosse capaz de fazer nada! Como deixaram chegar a esse ponto!?!
E quantos Palitos mais existem por aí?

Compaixão não se ensina, é um sentimento.
Aliás, hoje chego a conclusão que compaixão, mais do que um sentimento, é um grande virtude que infelizmente anda escassa."

Michelle Maria - Protetora/voluntária do GAP

Legenda das fotos tiradas no dia 30/09/09:

Foto 1. Esse é o Palito pouco depois de ter sido resgatado pela Michelle na cidade de Jaguapitã/Paraná.

Foto 2. Muito debilitado, ele tentava superar a fraqueza e ficar em pé...

Foto 3. Infelizmente sem sucesso, o pobrezinho desabou na tentativa...

Foto 4. E se entregou... me faltam as palavras... a vontade de chorar se mistura com o sentimento de impotência... gostaria muito de viver em um mundo melhor!

Foto 5. Ele está com hemorragia pelos poros, larvas, espinhos e carrapatos pelo corpo...

Foto 6. Michelle tentando fazê-lo comer, mas nem forças pra isso ele tinha. A boca estava lotada de larvas e ele só consegue comer aquelas latinhas de comida canina pastosa.




Depois de resgatado o Palito ficou internado no HV-UEL (Hospital Veterinário - Universidade Estadual de Londrina). Hoje (foto tirada dia 08/10/09), o Palito está se recuperando e já está bem melhor. Se alimenta de ração úmida (mas ainda come melhor a latinha), fica de pé e até arrisca uns passinhos. Ele é muito esperto e inteligente, já aprendeu a dar a patinha e faz tudo em troca de carinho. Tem muita personalidade e adora brincar!
Recebeu doações, mas ainda precisa de ajuda... Ah! E de um lar definitivo também, cheinho de afeto, pra que nunca mais volte a sofrer.
A Michelle fez um álbum só pra ele no perfil dela do Orkut, contando melhor essa história, prestando conta de tudo que foi recebido e mostrando as notas que ainda precisam ser pagas.
Se você quiser dar uma força pra ela ou adotar o Palito entre em contato pelo Orkut (clique aqui) ou por email (michelle.memc@yahoo.com.br) .
OBRIGADA!



2012:



Hoje ele vive com a Michelle... ela não conseguiu doá-lo...
FINAL MAIS QUE FELIZ!!!


Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP