KD???

sábado, 28 de fevereiro de 2009




AJUDE POR FAVOR...

Este cachorrinho desapareceu dia 25/02/09, quando estava passeando na UEL, próximo a Rua Delaine Negro. Ele é marrom, tem por volta de 1 ano de idade, e é muito dócil. Atende pelo nome de Duh. IMPORTANTE: ESTAVA DE COLETE PRETO!!! Estamos desesperados atrás desse pequeno...

Por favor, quem achar, entre em contato com 9932-4849 ou 8609-7648. Falar com Ana Luisa ou Camila.

Oferece-se Recompensa!!!

Obrigada!!!

Read more...

Lição de Vida

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009




Oiii! Olha só... uma amiga minha (muito chique, adorooo! rsrrs), a Gi, foi passar a lua de mel em Edimburgo, Escócia e tirou uma foto q tem tudo a ver com esse blog e com o assunto do post passado. Esse cãozinho, q virou estátua, ficou a espera por seu dono durante 14 anos!!!! Dá uma olhadinha na histórinha dele retirada da http://pt.wikipedia.org/wiki/Greyfriars_Bobby :

"Bobby era um cão que pertenceu ao escocês John Gray.

Gray era um jardineiro que ficou desempregado ao chegar em Edimburgo no início do século XIX e por isso se juntou a força policial local[1]. Como membro da guarda noturna (night watch), ele era obrigado a possuir um cão de guarda[2] e escolheu como companheiro um Skye Terrier que ele chamou de Bobby.

Após a morte de seu dono — enterrado no cemitério da Igreja Presbiteriana de Greyfriars, em Edimburgo, Escócia — Bobby ficou por 14 anos ao lado do túmulo de Gray, até sua própria morte em 1872. O cão está enterrado a quase 70 metros de seu dono, num pequeno pedaço de solo não consagrado (já que sendo um animal, não poderia ficar exatamente no cemitério), mas dentro dos portões da Igreja.

Foram muitas as tentativas de afastar Bobby (não eram permitidos animais no local), mas ele sempre voltava. O jardineiro responsável passou então a deixar comida e água disponíveis para ele e até mesmo o administrador do cemitério tentou abrigar Bobby quando o tempo ficava muito ruim — mas o fiel cãozinho uivava sem parar até ser solto e poder voltar à sua vigilia.

Quando Bobby se viu em maus lençóis — após a promulgação de uma lei que proibia cães sem registro na cidade — Sir William Chambers (então Lorde Provost - título dado ao chefe dos magistrados - de Edimburgo) pagou a licença e lhe comprou uma coleira e uma tigela de água (objetos que hoje estão no Museu de Edimburgo, antes conhecido como Huntly House).

Em 15 de novembro de 1873, uma fonte com uma estátua (esculpida por William Brody) em homenagem à devoção do pequeno Skye Terrier foi eregida pela Baronesa Angelia Georgina Burdett-Coutts; Bobby está na ponte George IV (entre Bank St. e Candlemaker Row) e é uma as atrações mais fotografadas de Edimburgo. E na Igreja, há um retrato de Bobby, pintado por John MacLeod em 1867 (quando o cãozinho ainda estava vivo). "

Agora pense, é ou não uma lição de vida? Não abandone!!! Eles não esquecem...

Read more...

Posse Responsável Parte 1

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009




Abandono

As estimativas da quantidade de animais abandonados nas ruas são pouco precisas e não oficiais. Muitos desses bichos ainda são filhotes e, por mais incrível que possa parecer, boa parcela desses animais são de raça.
Os motivos alegados por aqueles que abandonam um animal são os mais diversos e banais, mostrando que o abandono é resultado de uma compra ou adoção despreparada, movida por impulso. Muitas pessoas acham que bicho é um objeto descartável, ignoram sua vida e seus sentimentos.

Os motivos mais citados em relação ao animal:
- suja a casa, solta pêlo;
- cresceu muito;
- ficou velho, doente ou prenhe;
- é muito ativo ou requer muita atenção, late ou mia muito;
- urinou ou defecou fora do lugar;
- quebrou ou danificou algum objeto;
- não se adapta com outros bichos;
- é fujão;
- não é amistoso, mordeu ou unhou alguém, é agressivo com pessoas; - é desobediente etc..

Os motivos mais citados em relação à família:
-a criança enjoou do bicho;
- doença na família;
- separação;
- gravidez;
- mudança de endereço;
- viagens;
- festas;
- falta de tempo;
- despesas etc.

Tanto o cão quanto o gato sofrem igualmente quando estão abandonados. Ambos são vítimas de atropelamentos, espancamentos e mutilações. Passam fome, sede e frio além de serem assassinados nas ruas e/ou nas carrocinhas. O abandono de animais é um ato criminoso e cruel. Mudar esse quadro depende da ação de cada um de nós. Como cidadãos, que respeitam a vida, temos o dever de zelar e cuidar desses animais. E isso começa com a esterilização dos cães e gatos que convivem conosco. O abandono pode ser evitado com a conscientização da população e pela vigilância das forças policiais. A esterilização de animais domésticos, associada à adoção, é fundamental para controlar a natalidade e banir o extermínio nas carrocinhas. Campanhas educativas podem evitar os maus-tratos, mas quem mata ou machuca animais precisa ser punido.

Fonte: PEA


Read more...

Domingo é dia de FEIRA!!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



Esse vídeo mostra uma das feirinhas já realizadas... dá até um aperto no coração... que vontade de levar todos pra casa!!!!


Ueba!!! Mais uma feirinha!!! Dá uma olhada no recadinho da Predidente do SOS:


Caríssimos amigos e protetores dos animais

Convido todos a participar e ajudar na divulgação da nossa FEIRA DE DOAÇÃO DE CÃES E GATOS a ser realizada dia 15/02 (domingo), das 9 às 14hrs, no Mercado Shangri-lá. Os candidatos a adoção devem levar RG, CPF e comprovante de residência para assinar um termo de responsabilidade de adoção, coleira e guia para adotar cachorros e caixa para adotar gatos. Por favor, são muitos animais precisando de um lar, por isso, é muito importante que todos ajudem na divulgação dessa feira! Conto com a colaboração de todos!
Obs: a feira será cancelada caso chova no domingo.

Obrigada

Marianna Nogueira

Presidente – OSCIP SOS Vida Animal

Vamos ajudar!?!

Read more...

As vantagens de adotar os animais adultos e os SRD









Vantagens de adotar um adulto
  • Mais tranqüilos, não latem muito e não choram à noite;
  • São mais obedientes por já terem uma capacidade de assimilação maior;
  • São mais independentes no caso de ter que ficar sozinhos por algumas horas;
  • Dificilmente destroem sapatos, móveis ou coisas dentro de casa;
  • Aprendem a fazer as necessidades no local adequado com maior facilidade e velocidade;
  • É mais fácil saber, antes de adotar, se ele é quieto, brincalhão, se gosta de correr ou se é mais reservado;
  • Você não terá dúvida alguma sobre o tamanho dele;
  • Evacuam menos que os filhotes (geralmente 2 ou 3 vezes por dia);
  • Se adaptam rapidamente ao ambiente e às pessoas da casa, incluindo as crianças;
  • Não precisam de duas a quatro doses de vacinas no primeiro ano como os filhotes (apenas a manutenção anual);
  • São mais atentos a chegadas de pessoas; No caso de cães, defendem mais a casa;
  • Serão amigos fiéis e eternamente gratos a você

Vantagens de adotar um vira-latas

Recentes reportagens apontam que cada vez mais pessoas ricas e sofisticadas escolhem adotar vira-latas!!!
Por que? Os cães e gatos de raça são muito charmosos, mas os vira-latas derretem os nossos corações. Nós adoramos os animais sem raça definida, os chamados vira-latas ou SRD (Sem Raça Definida):

  • São divertidos, brincalhões e despretensiosos.
  • Vivem ganhando concursos de inteligência canina ou felina.
  • A mistura de raças torna o virinha mais saudável, porque ele tem maior diversidade genética.
  • Alguns bichos de raça, por serem resultado de cruzamento de animais com parentesco, são mais propensos a terem doenças;
  • Os viras são ótimas companhias.
Você tem receio de levar um filhotinho virinha pra casa e ele se tornar um cachorrão? Olhe para as patas dele, elas dão boa indicação do porte que o bicho terá quando adulto. Com gatos, porém, não há esse problema. São todos mais ou menos do mesmo tamanho...

Texto retirado do site http://www.sosvidaanimal.org.br/

Ah! Dá uma olhadinha nessa matéria: http://msn.bolsademulher.com/mundomelhor/materia/adocao_de_animais/52122/2

Read more...

Propaganda que incentiva!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009



Gente, essa é o novo comercial/campanha da ração Pedigree (muito boa, diga-se de passagem) que anda circulando pela rede televisiva . Apesar do nome da ração, ela mostra cachorrinhos (faltaram os gatinhos rsrsr) sem raça definida, os famosos vira-latas, que precisam de um lar e incentiva a adoção dos mesmos. Então, pense mesmo muito bem antes de adquirir um bichinho! Eu já disse muitas vezes, mas não me canso de repetir... A-D-O-T-E! Afinal, como o próprio reclame diz: "Adotar é tudo de bom!" Se vc quiser conhecer um pouco mais desse 'projeto' muito bacana, acesse o site http://www.adotaretudodebom.com.br/

Read more...

Pense antes de adotar!!!!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009





Antes de adotar

  • Sua casa ou apartamento tem espaço suficiente para a espécie escolhida;
  • Você está realmente disposto a cuidar dele por toda a vida. Cães e gatos chegam a viver de 10 a 20 anos;
  • Nas suas férias e períodos de ausência haverá pessoas para cuidar dele;
  • Toda a família está de acordo em receber o novo integrante;
  • Você está disposto a arcar com as despesas de um animal. Além de amor, alimentação e abrigo, ele vai precisar eventualmente de cuidados veterinários e remédios;
  • Ele é um ser vivo e sensível, não um produto que pode ser trocado ou jogado fora ao apresentar "problemas" ou tornar-se "obsoleto";
  • Se você mora em apartamento ou numa casa com um pátio pequeno, analise se você terá tempo e disponibilidade para passear com ele. Animais necessitam de exercício físico com regularidade;
  • Ele não ficará sozinho em casa por longos períodos. Cães deixados presos latem, choram, ficam estressados e, com isso, acabam "aprontando" para se distrair.

Depois de adotar
  • Assim que o seu amigão chegar em casa, coloque imediatamente uma plaqueta com seu nome e o seu telefone na coleira dele. Se por infelicidade ele algum dia fugir e se perder, será facilmente devolvido a você;
  • Pesquise a legislação de sua cidade e, se necessário, faça o RG do animal no Órgão Público Responsável. Com isso, caso algum dia ele seja apreendido pela carrocinha, você será avisado;
  • Caso seu bichinho ainda não tenha sido esterilizado, providencie a esterilização o mais rapidamente possível.
  • Dessa forma, você evitará crias indesejadas e estará contribuindo para pôr um fim ao ciclo de abandono de animais;
  • É necessário colocar telas de proteção em janelas, áreas de serviço e varandas de apartamentos para evitar quedas fatais ou que provoquem ferimentos muito sérios;
  • Mantenha o animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua, principalmente se for sem supervisão de um humano adulto;
  • Para os cães, passeios são fundamentais. Mas atenção: só permita que eles saiam de casa acompanhados por uma pessoa responsável. O bichinho deve usar coleira com identificação e guia. A pessoa que conduzir o animal precisa ter força para contê-lo, se ele for de porte grande. Ao passear em vias públicas, recolha e jogue o cocô no lixo;
  • Gatos não precisam fazer passeios na rua. Eles vivem muito bem dentro de casa ou do apartamento. Caso tenha que sair de casa com seu gato, use a caixinha de transporte. As ruas urbanas são muito perigosas para gatos soltos e desacompanhados, eles podem ser atropelados ou envenenados. Se você mora em casa, veja a possibilidade de colocar telas de proteção nos acessos para a rua;
  • Forneça água, alimento balanceado, abrigo contra o calor, frio e chuva. Jamais deixe seu animal preso e/ou acorrentado;
  • Banhe, escove e exercite o animal periodicamente. Gatos de pêlo curto não necessitam de banhos constantes;
  • Leve o animal regularmente ao veterinário;
  • Mantenha em dia a vermifugação e a vacinação;
  • Zele pela saúde psicológica do animal. Dê-lhe atenção, carinho, estímulos e ambiente adequado;
  • Se necessário, eduque o animal por meio de adestramento, mas sem agressividade e respeitando suas características comportamentais. Recompensas funcionam melhor que castigos;
  • Eduque as crianças para respeitar o amigão da casa. Não as deixe bater, morder, chutar, torcer, puxar ou jogar o animal contra paredes, de escadas e de janelas. Muitos animais que ferem crianças foram agredidos primeiro e só estavam se defendendo. Dê um ótimo exemplo e não maltrate seu animal;
  • Quando for viajar para lugares onde não é possível levá-lo com você, deixe-o com um parente ou amigo ou peça que cuidem dele na sua ausência. Em último caso, leve-o em um bom hotel, onde não fique confinado e receba atenção;
  • Nunca abandone nenhum animal. Ele corre o risco de sofrer todos os tipos de maus-tratos na rua, como espancamento, mutilações, envenenamento, queimaduras... Ele sentirá frio, fome e sede. Ele poderá ser atropelado, ficar ferido, doente, sentir dor, medo, tristeza...

Texto retirado do site http://www.sosvidaanimal.org.br

Read more...

Vote nas duas melhores estampas e confira o resultado!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009


Número 01



Número 02




Número 03



Número 04



Número 05



Número 06




Viu que lindas que elas são? Então, ajude o SOS Vida Animal a escolher as duas melhores estampas, para começar a produzir a sua nova coleção de camisetas!!! Para isso é muito fácil... deixe aqui o seu nome completo e o número da estampa que mais gostar, ou se vc possuir um perfil no orkut click aqui e vote embaixo da estampa q vc mais gostar ou deixe um recadinho, ok? Depois de escolhida, as estampas ganhadoras começaram a ser fabricadas e vc poderá adquirir a sua!!! Aguardem o resultado!!!

25/03/2009- Oi pessoal! As camisetas já estão sendo fabricadas e atendendo a pedidos, em todas as estampas!!! Postos de vendas: Pappa Dog, da Rua Jorge Velho,117- Vl. Ipiranga , tel: (43) 3324-4666 e da Av. Maringá,1245- Jd. Quebec, tel: (43) 3347-4666 e tmb no Atelie Bianca Pozzi, Rua Fernando de Noronha,945- Centro, tel: (43) 3347-4157, todos em Londrina-PR. Mas se vc não mora perto, pode encomendar a sua, através do site http://www.biancapozzi.com.br/ . Preços: Branca- R$16,00 e Coloridas- R$18,00 (mais frete) . Tamanhos: Baby Look (PP, P, M, G e GG) e Camisetas (PP, P, M, G e GG). Muito obrigada a todos q votaram aqui e no orkut!!!

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP