Blog novo na área 'Projeto Vida - UEL'

terça-feira, 19 de maio de 2009




Você sabia que cachorrinhos também fazem transfusão de sangue? Seja por anemia ou perda do mesmo, assim como nós, os nossos aumiguinhos também necessitam de doação de sangue. Infelizmente não é qualquer cachorrinho que pode doar, e a consequência disso é a falta total de sangue nos ambulatórios e clínicas veterinárias... confira a seguir o que um cão presisa ter pra ser um doador:
  • Ser um cão de grande porte, pesando mais de 28 kg
  • Ter entre 2 e 8 anos de idade
  • Ser vacinado anualmente
  • Receber alimentação e cuidados adequados
  • Ser um cão saudável e manso, ou que permita manipulação na presença do proprietário.
A coleta do sangue é feita em bolsas específicas para seu armazenamento, exatamente como nos humanos. O procedimento é estéril e o cão não é anestesiado, pois ele não sentirá dor ou desconforto, e ficará na presença do proprietário e da equipe da coleta.
A doação é feita a cada 3 meses e a quantidade máxima de sangue colhido é de 450ml. Essa quantidade de sangue retirada do seu animal, não oferece risco nenhum à sua saúde, pois esse volume é reposto pelo próprio organismo do doador.

Seu cãozinho pode ser um doador? Você gostaria de ajudar, mas ainda tem dúvidas? Todas essas informações foram retiradas do blog Projeto Vida - Doação de Sangue de Cães. Entre e conheça um pouco mais sobre esse trabalho tão bonito. O projeto também conta com uma comunidade no orkut 'Projeto Vida - HV UEL'. Lá você encontrará colaboradores do projeto dispostos a te orientar no que for preciso. Se esclareça e ajude a salvar vidas também!!! Lembre que seu cãozinho pode precisar!!!

3 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e desejar bom fds
bjs

aguardo sua visita :)

Unknown disse...

Boa noite, amei seu blog!!!!
Sou louca por animais também!!!
Será que vc poderia me ajudar???
Estou com um problema com minhas cachorrinhas, 2 delas se estressaram do nada e estão separadas, e não tem como colocá-las mais juntas pq brigam feio, e detalhe uma é SRD pequenininha e a outra é uma Dog Alemão, imagina né?!Foram criadas desde pequenas juntas e isso nunca tinha acontecido antes.
Já conversei com alguns veterinários e não souberam me orientar, só mandaram eu separá-las sem nenhuma outra solução.
Será que vc sabe alguma coisa sobre adestramento que eu possa utlizar para que elas voltem a conviver juntas de novo???
Aguardo ansiosa sua resposta...
Adriana

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP