Sempre vale a pena!!!
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Êtaaaaa nóis! Esse povo gosta de me fazer chorar!!! Dá uma olhadinha no vídeo que recebei da minha querida amiga e veterinária Thaís Arrebola:
Êtaaaaa nóis! Esse povo gosta de me fazer chorar!!! Dá uma olhadinha no vídeo que recebei da minha querida amiga e veterinária Thaís Arrebola:
Veja abaixo a relação depolíticos que agiram contra os interesses dos animais.
Antes das eleições, consulte esta relação. Não dê seu voto para aqueles que contribuíram para promover ou perpetuar abusos contra os animais.
Nome | Base eleitoral | Partido | Ação |
Dilceu Sperafico | Paraná | PP |
|
Edison Portilho | Rio Grande do Sul | PT |
|
Eduardo Matarazzo Suplicy | São Paulo/SP | PT |
|
Jair Meneguelli | São Paulo | PT |
|
José Thomaz Nonô | Alagoas |
| |
Marcelo Barbieri | Araraquara/SP | PMDB |
|
Sandoval Cardoso | Tocantins | PMDB |
|
REPASSEM PARA TODOS OS CONTATOS DE TODO BRASIL!!!
VEJAM A LISTA DE DEPUTADOS INIMIGOS DOS ANIMAIS E CONTRA O MEIO AMBIENTE.
ELES SÃO INIMIGOS DA NATUREZA!
dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br
dep.arnaldojardim@camara.gov.br
dep.claudiocajado@camara.gov.br
dep.eduardosciarra@camara.gov.br
dep.felipemaia@camara.gov.br
dep.fernandocoruja@camara.gov.br
dep.jorginhomaluly@camara.gov.br
dep.juliodelgado@camara.gov.br
dep.lucianopizzatto@camara.gov.br
dep.luizbittencourt@camara.gov.br
dep.marciojunqueira@camara.gov.br
dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br
dep.waldirneves@camara.gov.br
dep.zenaldocoutinho@camara.gov.br
CONHEÇAM OS POLÍTICOS QUE SÃO CONTRA ANIMAIS
*Deputado Paulo Lima (PFL - SP) PL 249/99 - Considera prática desportiva formal o rodeio completo.
*Dep. Milton Monti (PMDB - SP) PL. 388/99 - Regulamenta a realização de rodeios e similares e dá outras providências correlatas.
*Dep. JAIR MENEGUELLI (PT - SP) PL. 3456/97 - Institui normas gerais relativas a atividade de peão de rodeio.
*Ex Ministro dos Esportes, Rafael Grecca - A favor da regulamentação da profissão de peões como atletas.
*Senador Roberto Freire - ficou famoso entre os defensores dos animais após ter a seguinte frase publicada: “Detesto cachorros. Por mim, exterminaria todos” (PPS-PE).
*Governador Jayme Lerner, do Paraná - Legalizou a caça no seu estado, sancionando o projeto de lei de número 12.603, de autoria do Deputado Estadual Aníbal Khoury (já falecido), apoiando os lobbistas fabricantes de armas na região Sul do Brasil.
*Victor Hugo Ribeiro Burko, Prefeito de Guarapuava , Paraná - Instituio 1º FESTIVAL DE CAÇA E CARNES EXÓTICAS DE ANIMAIS SILVESTRES DE GUARAPUAVA. Apoiou o projeto de lei que legalizou a caçano Paraná, do falecido Dep. Anybal Coury.
*Deputado Estadual Sivuca do Rio de Janeiro Lei 3.207/99 (não foiregulamentada) proíbe permanência de animais ferozes em locais públicos, sendo que os animais ferozes desta Lei são cães que podem ser de pequeno, médio e grande porte que tem índole de fera e o animal deverá ser apreendido por órgão competente. (detalhe: os animais ferozes, para ele, são quaisquer cães que latem e/ou mordem quando provocados).
*Vereador Gilberto Palmares (RJ) - projeto de lei 8555/98 que proíbe a criação e circulação de pit-bulls. Todos os pit-bulls seriam levados para acautelamento e lá permaneceriam até o fim da vida.
*Vereador Gerson Bergher (Thereza Bergher - sua esposa - “prefeitinha” de Copacabana ) - retira animais dos mendigos e chama a carrocinha (detalhe: nunca fizeram nada para ajudar os mendigos).
Fontes: Sentiens Defesa Animal e Amigo Bicho .
O local vai funcionar como uma rede interligada de diferentes núcleos que vão ajudar no controle de diversos problemas, além de incentivar a adoção de animais
As ações públicas para diminuir o número dos cerca de 35 mil animais abandonados no município vão ganhar um reforço da Prefeitura de Londrina. Foi apresentado hoje (18), pela manhã, pelo prefeito Barbosa Neto, o projeto para a implantação de um Centro de Saúde Animal (CSA), avaliado em R$ 1,7 milhões, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), e outras entidades do município.
O centro será instalado na fazenda Refúgio, próximo à Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), zona sul da cidade. A fazenda tem 160 alqueires, sendo 74% desta área de preservação permanente, que vai se integrar ao Parque Municipal Ecológico Ambiental onde, além do CSA, haverá um espaço para lazer, com árvores nativas e construção de mirante. O projeto arquitetônico apresentado foi realizado gratuitamente pelo arquiteto Otávio Shimba, pro-reitor de Planejamento da UEL.
O prefeito falou que o projeto desenvolvido por Shimba ficou excelente e que deve virar referência no Brasil. Parte das verbas para o CSA será viabilizada pela prefeitura e, para a captação de novos recursos, Barbosa Neto, além de contar com o apoio do governo estadual e do federal, estuda a possibilidade de reverter, para a realização da obra, o dinheiro das multas aplicadas àqueles que infligirem leis ambientais. A expectativa é de que as obras se iniciem ainda este ano.
Com relação à funcionalidade do CSA, Barbosa declarou ser obrigação do município destinar corretamente os animais que estão em situações de vulnerabilidade. “Quem tem visão ampla da vida, sabe qual a importância da criação de um local como este” salientou. Ele informou ainda que, para alguns serviços prestados, serão cobradas taxas que serão utilizadas para ajudar na manutenção do centro.
O arquiteto Otávio Shimba falou que o mais importante na criação do CSA refere-se à questão da saúde. Segundo ele, o controle da saúde animal é fundamental para o homem e a co-existência dos seres no ecossistema. Shimba elogiou o prefeito de Londrina falando que Barbosa Neto está cuidando da saúde dos cidadãos, em todos os seus aspectos.
O secretário Municipal do Ambiente, Carlos Levy, explicou que o centro vai ser constituído por três blocos. O primeiro será para atendimentos e orientações de pessoas, atendimentos veterinários e encaminhamento de animais para adoção. O segundo deve ser destinado ao tratamento de animais de pequeno porte e dos que necessitam de isolamento, e o último vai atender animais de grande porte recolhidos no município. O projeto prevê ainda, para o CSA, sistema de captação de água de chuva, aquecimento solar e compostagem, que são medidas ecologicamente corretas.
O centro, conforme Carlos Levy, será referência na gestão de fauna sinantrópica (adaptados ao meio urbano) funcionando como elemento integrador de uma rede de serviços, com planejamento para uma atuação estratégica junto à origem dos problemas. “Londrina tem problemas com diversos tipos de animais, de grande e pequeno porte, e o centro terá a missão de controlar essas questões”, comunicou.
O conceito do Centro de Saúde Animal é mais amplo do que de um centro de zoonoses. Problemas como a superpopulação de pombos, controle de cupim, enxames de abelhas, animais de médio e grande porte soltos, animais abandonados, maus tratos, abusos e outros assuntos de interesse, serão atendidos, debatidos e gestionados a partir do CSA permitindo a construção de uma Política Municipal de Gestão da Fauna.
O centro deverá prestar ainda atendimento e primeiros socorros a animais como cães e gatos, e executar campanhas de vacinação, castração, entre outros. Será responsável ainda pelo controle e planejamento de ações para evitar zoonoses, controle de epidemias e pestes, realizar campanhas de conscientização, e junto com a ong SOS Vida Animal, realizar feiras de adoções nas edições da Sema, no “Domingo é a gente que faz”.
A presidente da ong SOS Vida Animal, Mariana Nogueira, relembrou que desde quando era candidato, o prefeito se preocupava com essas questões, tanto que realizou reuniões para discutir o assunto. “É muito importante isso para a cidade, devido à quantidade dos animais soltos nas vias públicas e que estão se reproduzindo”, salientou.
Presente também na coletiva o vereador Sebastião dos Metalúrgicos (PDT) falou que, assim como a preocupação em retirar as pessoas das ruas, é necessário pensar também nos animais que estão nessa situação. “Isso o prefeito Barbosa Neto vem tentando fazer”, reforçou.
O técnico do time de basquete de Londrina, Enio Vecchi, presente na coletiva do prefeito acompanhado do jogador da NBA, Leandrinho, disse que a obra é muito importante e que é necessário realmente chamar a atenção para esta questão de abandono e maus tratos de animais. “Esta é uma preocupação de todos e providenciar um local para o tratamento e adoção destes animais proporciona também uma melhor qualidade de vida para os londrinenses”, evidenciou.
O gerenciamento do CSA será exercido por meio de uma gerência técnico-administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente, com grupo multidisciplinar atuando junto ao centro e apoio administrativo para a organização de dados e funcionamento em rede, visando a integração entre os serviços, como dos Bombeiros, CMTU, Autarquia de Saúde, Vigilância Sanitária, ONGs, Universidades, Secretaria de Assistência Social, entre outros.
(Londrina, 18 de março de 2010)
Fonte: Jornal União
Read more...© Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP