DOAÇÃO MUITO, MUITO ESPECIAL!!!

domingo, 6 de setembro de 2009


Por favor, leiam a história enviada pela Silvana, uma moça muito especial que cuida de cães na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

"Estou enviando este vídeo do Neto. Já comentei sobre ele há algum tempo. Levei-o ao HV várias vezes e ainda não há um diagnóstico sobre a doença que ele tem. Este vídeo mostra como ele está andando. Dá, no máximo, 14 passinhos e para p/ descansar.
Se for possível, divulgue p/ ver se alguém o adota.

Mesmo quase sem andar ele está solto pela UEL. Provavelmente, ao piorar, teremos que sacrificá-lo.

O traumatologista e a neurologista do HV estão juntos tentando descobrir o que ele tem. Antes diziam que ele não tinha dor, agora ele demonstra sentir dor em 3 lugares diferentes da coluna.

Ele é um cachorro bonzinho, mas tem que fazer amizade com a pessoa que o adotar. Não se dá com crianças e nem com outros machos, também não gosta de gatos.
P/ tomar remédio ele resiste muito e morde, tem que saber lidar com ele.

Meu namorado tentou hospedá-lo na quitinete onde mora, mas o Neto entrou em depressão, só ficava na caixinha o tempo todo e só se animava qdo ia passear. Não deu, tivemos que devolvê-lo à UEL p/ ele poder se exercitar com mais frequencia.

Fizeram 3 raios-X da coluna dele. Apesar de ele ter 7 chumbinhos alojados no corpo, todos os professores que analisaram afirmaram que os chumbinhos estão no músculo e não interferem na maneira como ele anda. Mas, com certeza, é este o motivo dele morder algumas pessoas, ele já foi muito maltratado.

Eu achava que ele estava assim porque morde as pessoas e, consequentemente, apanha, mas todos os que o examinaram dizem que o problema é neurológico.
Disseram que era quase certo que ele tem toxoplasmose. Receitaram Vitamina E, Bactrim e Daraprim durante 30 dias.

Na última consulta o professor sugeriu que ele teve contato com o vírus da cinomose, que atacou os membros locomotores traseiros sem afetar nada mais, pois ele não teve diarréia, falta de apetite ou qualquer outra coisa. Disseram que isso pode acontecer...

Por enquanto, ele ainda faz xixi e cocô, mas um outro professor que o examinou disse que, com o tempo, vai ficando cada vez mais difícil. Se ninguém o adotar ele será sacrificado e o problema vem evoluindo rapidamente.

Talvez a acupuntura o ajude, mas as sessões são de quarta-feira às 18h e este é meu horário de trabalho.

Tenho muita pena, mas não tenho como adotá-lo. Gosto dele, tenho paciência e sei como lidar com ele. Qdo o devolvi p/ a UEL me senti como se tivesse abandonando ele. Mas, lá ele demonstra estar mais feliz, lá ele tem mais estímulos e uma amiguinha e caminha mais. Se ele ficar muito parado o músculo da perninha pode atrofiar mais rapidamente.

Espero que alguém possa cuidar dele.

Obrigada

Silvana."

Interessados em adotar e ajudar a mudar esta realidade, podem entrar em contato direto com a Silvana pelo telefone (43) 9978-2863 e/ou e-mail: silsaris@yahoo.com.br.

O Neto não precisa mudar... precisa de um amigo. ADOTE!!!!!!!!!
Assista o vídeo abaixo e veja que lindo exemplo pra nós.


Esse vídeo é do Zulu fofinho, para conhecer melhor a histórinha dele entre no http://www.fotolog.com.br/zulu_fofinho

ADOTE O NETO!

*** Esta postagem teve a colaboração das protetoras Rosa Belli, Michelle Maria e Fernanda Torres. Obrigada!

3 comentários:

dsdsdss disse...

Me emocionei muito com o vídeo do Zulu... Estou torcendo pela adoção do Neto!

Abraços,
Priscila Coelho
Não Compre, Adote!

Otelice disse...

Quisera estar mais proxima, quisera poder adotar o Neto.
Não posso, estou tão distante...
Mas torço. Torço e oro, por Neto.

Unknown disse...

Pessoal, gostaria muito que se atentassem ao caso do Neto. Ja faz muito tempo que ele esta assim , mas com td o esforço da Silvana(que é uma preotetora excepcional)eu acredito muito que ele va melhorar. eu estou em Curitiba no curric obrigatorio, meus contatos sao somente via internet, estou me sentindo triste e impotente por nao estar em Londrina, onde realizo meu trabalho com os animais com muita alegria. Se souberem de alguem sensivel que queira um animalzinho como o Neto por favor, entrem em contato ok?Obrigada e saudades!!

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP