MP denuncia jovens que mataram cachorro no Litoral Norte

sábado, 8 de agosto de 2009


Para o promotor Ricardo Schinestsck Rodrigues, a ação foi praticada com crueldade e brutalidade.

O Ministério Público de Palmares do Sul denunciou por maus-tratos os três jovens que mataram um cão, em 19 de junho, no Balneário de Quintão. O crime foi filmado e postado no site de vídeos Youtube.
Foram denunciados os três adolescentes e a dona do cão, que encomendou a morte do animal a um dos deles. Se condenados, podem pegar uma pena de detenção de três meses a um ano, além de pagamento de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, uma vez que ocorreu a morte do animal. A denúncia foi baseada em investigação realizada pelo posto policial de Quintão.
O promotor de Justiça Ricardo Schinestsck Rodrigues manifestou contrariedade à suspensão condicional do processo. Conforme a Lei 9.099/95, a culpabilidade, a conduta social, personalidade e os motivos do crime podem beneficiar o denunciado com a suspensão.
Segundo o promotor, "os denunciados não preenchem os requisitos, pois além do crime ser cometido de forma bárbara, ainda filmaram a ação, como forma de se vangloriarem pelo fato".
O crime ocorreu nas proximidades de uma lagoa. Um dos denunciados segurou o cachorro pela corrente, enquanto outro, usando um sarrafo, praticou os golpes até provocar a morte. O crime foi filmado em um telefone celular por um dos denunciados e postado no Youtube, o que causou comoção entre os usuários. As informações são do site do Ministério Público do RS.
Fonte:
Zero Hora

'E esse o caminho pessoal!!! Gostaria a parabenizar a todos que nao se calaram diante de tamanha bestialidade. Sei que foram milhares de emails e assinaturas (abaixo assinados) clamando por justica, e dessa vez ela sera feita! Confesso que acho a pena branda pela gravidade da situacao, mas ainda chegamos la... o que nao podemos eh aceitar tudo e nao fazermos nada! A luta continua companheiros!!! Assine a Peticao Online e nao deixe que o pouco que conseguimos ajudar os bichinhos perante a lei regrida... Nao entendeu? Quer saber um pouco mais? Leia a Postagem Gravem este número: PL 4548/98 .
Obrigada!!!
*** Foto tirada da gravacao feita pelos jovens, divulgada pelo Zero Hora .

1 comentários:

Anônimo disse...

Prestem atenção!!Essas pessoas serão os psicopatas de amanham.Nãotem sentimentos ,amor e principalmente não tem remorso.São frios e crueis.Para mim que amo os animais isso é um pesadelo!LadyCat29-10-2009 10:07h

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP