As melhores Pet Simpatias para 2010

sábado, 2 de janeiro de 2010

A natureza está divida em três grandes reinos: animal, vegetal e mineral. Os homens fazem parte do reino animal, mas por seu modo de vida, diferencia-se dos outros animais, chamados de bichos.


Não se discute a suposta superioridade humana, pois este é um assunto que não nos diz respeito. Para os ciganos, os bichos, assim como as plantas, também são seres vivos e merecem respeito. Aliás, toda a natureza e tudo o que existe é criação do Senhor e merece respeito.



Estas simpatias são para pessoas sensíveis que sabem do que se falou e gostam de tratar bem os animais. Muita gente possui bichinhos de estimação em casa e vai ficar feliz em aprender novas e boas maneiras para cuidar deles.



Quem por ventura precise lidar com animais selvagens ou peçonhentos, aprende a se defender sem ter de atacar. É possível viver no mais perfeito equilíbrio com todos os seres criados por Deus. Basta ter boa vontade, bom coração e paciência para aprender a lição que mãe Natureza ensina.



Tudo que se encontra em harmonia é reflexo da criação original e deve ser preservado. Tudo o que se desarmoniza, atrai a maldade e tudo que é maligno. Seu animal de estimação pode ser um espelho do que você é. Harmonize-se com ele e conhecerá o sentido da vida.





PARA CICATRIZAR FERIMENTOS EM ANIMAIS


Cachorros e gatos freqüentemente aparecem com ferimentos, decorrentes de suas brigas ou de suas aventuras pelas redondezas. Quando isso ocorrer, trate de curá-las logo.


Antes de mais nada, limpe e desinfete as feridas, depois faça a seguinte simpatia. Coloque sobre o ferimento três folhas de confrei esmagadas com uma pedra verde. Deixe durante cinco minutos e retire. Jogue as folhas de confrei em água corrente.



PARA UM CACHORRO SER AMIGO DE UMA CRIANÇA


Normalmente os cães se acostumam bem com as crianças da casa, principalmente se as crianças também gostarem dele. Mas se estiver com problemas neste sentido, esta simpatia ajuda.


Todas as manhãs, a criança deve dedicar nem que seja cinco minutos para o cão, brincando com ele, dando-lhe água ou comida. Certamente o cão nunca se esquecerá de quem lhe dá verdadeiro carinho.




PARA ACABAR COM AS PULGAS


Pulgas atacam cachorro, gato, passarinho, macaquinho e, se abusar, até mesmo os donos da casa. Por isso é bom sempre se cuidar com estes bichinhos sanguessugas.


Coloque três litros de água morna numa bacia, um punhado de sal grosso, um galhinho de hortelã e outro de manjerona, mais duas colheres de enxofre. Misture tudo e dê um banho no animal, mas com cuidado para não afetar seus olhos.



PARA PULGAS NÃO ENTRAREM EM CASA


Esta é realmente uma antiga mandinga cigana para manter as pulgas do lado de fora de sua casa.


Corte folhas de hortelã direto no pé, usando um punhal de prata. Coloque-as nos cantos dos cômodos da casa e elas não se atreverão a entrar.


Renove toda sexta-feira, jogando as anteriores no fogo.




PARA DEFESA DO CÃO


Se você tem um cachorrinho muito bonito e querido, com certeza acabará tendo o dissabor de vê-lo roubado, a menos que faça um patuá para a defesa e proteção do bichinho.


É fácil. Dentro de um saquinho vermelho, coloque uma semente de guaraná e um dente de um animal selvagem. Mantenha o patuá dentro da casinha do cachorro.



PARA NÃO ENVENENAREM SEU ANIMAL


Com freqüência se tem conhecimento de morte consideradas acidentais de pequenos animais de estimação, vítimas de envenenamento.


Para evitar isso com seu bichinho, mantenha-o sempre bem alimentado e faça para ele uma coleira com couro de porco.



PARA ENCONTRAR ANIMAL PERDIDO


São Longuinho não deixa na mão quem lhe faz um pedido verdadeiro com intenção de encontrar um animal perdido.


Acenda uma vela branca para São Longuinho e embaixo coloque um papel com o nome do bichinho. Então diga o seguinte, em voz alta e clara:


"São Longuinho, São Longuinho,


Se meu animal aparecer


Prometo que dou três pulinhos"


Quando encontrar o animal, cumpra a promessa.



PARA CAVALOS NERVOSOS


Se o seu cavalo anda muito agitado, nervoso, agressivo ou mal humorado, então faça esta simpatia para que ele se acalme.


Ofereça ao cavalo torrões de açúcar ou pedaços de rapadura e coloque para ser seu vizinho de baia um galo que seja bom cantador.



PARA UM CAVALO SER MAIS VELOZ


Este é um assunto que os ciganos entendem muito bem. Preparar um cavalo para as corridas é uma arte, passada de pai para filhos. Muitos têm segredos especiais, como esta simpatia.


Corte um pedacinho da crina do potrinho e atire-o para o alto, num momento de ventania, dizendo:


"Vento que enfuna velas


que faz correr as nuvens


que forte se faz furacão


eu lhe dou este potrinho


para que o tome como filho


e faça dele um cavalo veloz


na corrida, um campeão."


Se o cavalo já for criado, é um pouco mais complicado. Leve-o até uma praia e faça-o galopar, depois entre com ele na água e faça-o andar nas ondas do mar a favor das ondas.



PARA CÃO FUJÃO


Ele vai voltar rapidinho, se com esta simpatia você o encantar.


Pegue dois ossos de boi e cruze-os sobre o lugar onde o cachorro costumava dormir. Faça isto e firme o pensamento para ele voltar.



PARA GATINHO BONITO


Ele vai continuar sempre cada vez mais belo se lhe fizer este agrado uma vez por mês. Compre ou pesque para o gato uma sardinha fresca e dê para ele comer em noite de lua cheia.



PARA TER UM CÃO DE GUARDA


Esta simpatia é realmente muito boa e, se for feita corretamente, é garantida pelos ciganos mais antigos.


Coloque na coleira de seu cão sete pequenos guizos e, antes de colocá-la no pescoço dele, deixe perto de uma imagem de São Lázaro, enquanto queima uma vela vermelha.



PARA LIVRAR-SE DE COBRAS


As cobras são animais peçonhentos e por isso causam muito medo nas pessoas. Para os que não sabem, fiquem agora sabendo: cobra não ataca gente por nada. Ela só ataca por defesa ou para matar a fome.


Quem faz esta simpatia, estará livre de ser atacado por uma cobra, mas, em contrapartida, jamais deve matar uma e nem permitir que matem na sua frente.


Numa noite de lua cheia, segure em suas mãos um couro de cobra que tenha morrido de morte natural e não de morte matada. Diga a seguinte intenção:


"As cobras são seres que Deus fez. As cobras são minhas amiga. Nem em mim nem em quem está comigo elas darão mordida."



PARA AMANSAR CAVALO


Cavalo selvagem e chucro não é coisa fácil de se lidar. É preciso ter jeito, gostar muito do animal e também conhecer uma boa simpatia como esta, por exemplo.


Toda vez que for lidar com o animal, antes de tudo ofereça à ele dois torrões de açúcar, na palma da sua mão. Acostume o animal a pegar o açúcar e faça-lhe um afago quando ele comer. Em pouco tempo este animal terá se tornado seu amigo.



PARA TRATAR FEBRE EM ANIMAIS


Assim como nos humanos, a febre pode matar um animal, não importa o seu tamanho. Da mesma maneira como se procura um médico, é preciso levá-lo em seguida para um veterinário examinar, pois não basta cortar a febre. É preciso também tratar a sua causa.


Como cortar a febre é prioritário, molhe um lenço verde em um preparado cigano e colocar este pano na testa do animal. Repita o gesto até perceber que a febre abaixou. Se o preparado estiver correto, não demora muito e a febre abaixa.


Faça assim o preparado. Lave bem a vasilha na qual o animal costuma comer e dentro dela coloque meio litro de água fria. Em seguida, acrescente três folhas de louro, um punhado de sal grosso, um punhado de camomila e uma folha de erva-cidreira.


Deixe descansar durante uma hora, coberto com o mesmo lenço verde que usará depois.



PARA O BEM DOS ANIMAIS


Quem tem animais em casa certamente é gosta deles e para eles deseja tudo de bom. Se você tem animais em casa e quer preservá-los, faça esta simpatia para o bem estar de seu amigo bicho.


Quando cair o pêlo ou uma pena do seu bicho de estimação, não jogue nada fora. Guarde dentro de um saquinho de tecido verde e com uma estrela dourada bordada.


Quando o saquinho estiver cheio, molhe-o com água benta e depois enterre num jardim florido, num bosque ou numa mata bem densa.



PARA LIVRAR-SE DOS PERNILONGOS


Todos os seres são de Deus, inclusive os insetos e até para os pernilongos é valida a lei da não violência. Mas francamente, quando eles começam a picar, é terrível!


Para evitar ter de ficar dando tapas no ar e coçando picadas que podem virar feridas, faça esta simpatia sempre que precisar.


Misture uma medida de extrato de citronela e uma medida de óleo de girassol, dentro de um vidro limpo e tampe com rolha virgem. Embrulhe num lenço vermelho e enterre perto da sua casa, durante os sete dias de lua minguante.


Depois desse tempo é só desenterrar, queimar o lenço vermelho numa fogueira e aplicar o preparado na pele. Passe em todo o corpo, inclusive nos cabelos e estará livre dos chatíssimos pernilongos.



PARA CURAR MAU-OLHADO EM CAVALOS


Quem pensa que mau-olhado só atinge gente, está muito enganado. Também os animais estão sujeitos ao olho gordo de um malvado, podem adoecer e até morrer por isso.


Além disso, é bom lembrar que, quando alguém tem o corpo fechado e um outro lhe manda um malefício qualquer, a tendência maior é que o mal recaia sobre o animal ou a planta mais próxima.


Para livrar um cavalo, égua, burro ou qualquer outro eqüino de olho gordo ou mal intencionado, esta simpatia é muito eficaz.


Num pilão de madeira, pile três cabeças de alho e uma folha de arruda, depois passe essa mistura nas quatro ferraduras do animal. Faça isto durante três dia seguidos.



PARA AFASTAR OLHO-GORDO EM CACHORRO


Se o caso for proteger seu cachorrinho do olho-gordo de algum malvada, uma simpatia cigana ensina que se deve pegar uma vassoura e varrer a casa do animal, dizendo as seguintes palavras:


"Saia para sempre deste animal, mau-olhado dos infernos."


Repita durante três sextas-feiras seguidas.



PARA A INVEJA NÃO ATINGIR UM GATO


Quando um gato é muito bonito, é fácil pegar olho-gordo, por isso existe esta simpatia cigana para protegê-lo. Esta simpatia também evita que o gatinho seja furtado.


Consiga um pouco de água benta e um galho de arruda. Molhe a arruda na água e respingue-a sobre o gato dizendo:


"Eu benzo meu gato


contra todo mau-olhado.


Eu benzo meu gato


para nunca ser roubado."


Deixe a arruda secar, depois queime-a.




Fonte: PlugPet.com.br


Ps.: Em nenhum momento deve-se excluir a presença de um veterinário em caso de enfermidade.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP