Porque não devemos comprar animais? (Érica Fontoura)

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Esta é a Penélope. Fêmea, porte grande, muito bonita e saudável. Precisa de um dono urgente, pois já está a mais de 6 meses no CCZ da cidade de Jaguapitã-PR. Interessado em adotá-la? Ela estará na Primeira Feira de Adoção do GAP, que será realizada neste sábado (03/10/09) às 9:00 da manhã no Papa Dog da Av. Maringá - Londrina/PR. Em BREVE mais informações!


1. Por que é "estranho" e moralmente condenável comprar um animal?

Se para muita gente parece estranha a idéia de ter um animal de estimação que não tenha sido comprado, queremos aqui demonstrar que estranho é justamente comprar animais.
Se entendermos que animais não são mercadorias, mas seres capazes de sentimento, que têm necessidades de amar e de serem amados, concordaremos que não há sentido em se comprar animais.

Nós não compramos um amigo humano, porque deveríamos comprar um animal?

Há uma cruel tradição humana de entender que animais são coisas, são produtos, são fonte de renda e de lucro.

O comprador de animais em feiras de filhotes ou pet-shops muitas vezes não tem consciência disso, assim como desconhece a quantidade imensa de animais que aguardam adoção ou que aguardam a morte no corredor final do CCZ, Centro de Controle de Zoonoses das prefeituras. Muitas pessoas inclusive chamam a “carrocinha” desconhecendo que ali os animais na sua grande maioria encontrarão apenas doença e morte.

Queremos chamar as pessoas à consciência do mal que causam inadvertidamente ao adquirir/ comprar / pagar por um animal de estimação.

Essa compra, em geral, se dá por impulso. A pessoa vai passando, acompanhada de crianças, e o filhotinho com aparência de carente e com a "promessa" de ser mais um produto a divertir a família, chama atenção. O passo seguinte é sempre o mesmo: a criança pede, e o adulto atende, convicto de que está fazendo um bem para a criança e para o animal. Aliado a isso, o entendimento dos inconscientes de que estarão levando para casa um símbolo de status, um animal "de raça". Infelizmente, a maior parte destas "compras" resulta mais cedo ou mais tarde em abandono (animais têm necessidades crescentes, dão despesas, roem as casas, latem desesperados, comem cada vez mais, precisam de atenção, cuidados, vacinas, adoecem, deprimem-se, tumultuam, e por fim, envelhecem, perdem o viço do pelo, perdem dentes.... ver item 4 a seguir)


2. Mas de onde vem esse filhotinho?

Em geral, as pessoas desconhecem o que é um criadouro. Em geral, pouco se conhece dos criadores, pois nas feiras e pet-shops, vêem-se apenas os filhotinhos. E quem resiste a um filhotinho? Ainda mais se puder parcelar em cinco vezes...

Existe uma verdadeira Indústria de filhotes, que lucra mediante o sofrimento dos animais.

O Movimento de Defesa Animal em todo o país recebe um número cada vez maior de denúncias contra criadores. Nos últimos anos sugiram muitos criadouros "de fundo de quintal", mas os criadouros luxuosos e que vendem animais por uma fortuna também escondem crueldade e abuso por trás dos anúncios que trazem lindos animais.

As fêmeas são chamadas de "matrizes" numa clara evidência de que se trata de um “negócio”. Essas fêmeas têm filhotes após todos os cios. Quando as fêmeas envelhecem e não servem mais como reprodutoras, muitas vezes são abandonadas ou sacrificadas. Acontece o mesmo com os machos velhos que são usados em exposições. Além disso, como freqüentemente é feito cruzamento entre parentes, nascem animais com problemas físicos, que também são abandonados, por não possuírem valor comercial.

O risco de ver os animais como produtos é esse: para aumentar os lucros, vale tudo.

Por outro lado, é preciso reconhecer que aquilo que representaria “um bom criador”, isto é, um criador com escrúpulos, não seria muito lucrativo. Isso porque todo mundo que já teve uma família de cães e gatos em casa sabe como filhotes e mães não gostariam de se separar até 60, 90 dias. Isso significa que o criador já deveria estar incluindo ração na alimentação, vacinas, tratamento para vermes e pulgas. Ou seja, um “bom criador” deveria ter tido despesas que diminuiriam esse lucro que pretendem ter no seu “negócio”.

Mesmo o “bom criador”, porém, sempre comete o que entendemos ser o maior erro: considerar os animais como mercadoria.
Animais precisam ter sua dignidade respeitada, ser vistos como são, seres vivos com consciência da dor, da separação, da falta de liberdade para passear, para não ter filhotes em gestações sucessivas e todo o sofrimento que sempre advém quando são considerados coisas, produtos a gerar lucros.

Os animais não nos pertencem!

3. Então não devo ter animais?

Bem, não se trata disso. Uma vez que o mal da domesticação já foi feito e os animais já foram vítimas dele, há três coisas que DEVEMOS fazer:
A primeira é adotar animais que foram abandonados. Se você não tem coragem de pegar o cachorrinho ou gatinho que cruza por você todo dia na rua (por não saber o que fazer com ele ou por não ter como pagar os primeiros tratamentos), busque os sites de adoção de animais que já foram recolhidos da rua e aguardam uma casa definitiva.
Vá aos links deste site e busque as ongs que fizeram esse trabalho por você. Já é um apoio e tanto.

A segunda saída para o dilema de como ajudar os animais abandonados que sofrem nas ruas é não permitir que os seus animais ou de seus conhecidos procriem. O número de animais abandonados é grande demais, já não há lar para todos. Não aumente o problema, ajude a diminuí-lo. Os animais não têm qualquer necessidade de ter filhotes, como querem nos fazer crer. Não ficam mais calmos nem mais felizes por isso.

Por fim, você pode contribuir e muito, divulgando essas idéias. Conversando com as pessoas, porque a maior parte delas são pessoas bem intencionadas, e apenas mal informadas sobre a questão animal. Esclareça as pessoas que elas não valerão mais por terem animais de raça, não ficarão mais bonitas, nem mais importantes. Pelo contrário, quem vale, vale independentemente de coisas exteriores, vale por si.

E adotar um animal abandonado, sem raça, sem beleza externa só mostra o valor e a beleza de quem adota.


4. Resolveu ter a guarda de um animal de estimação?

Faça antes uma breve análise e considere:
1. filhotes de cão poderão mais de 15 anos e de gatos, até 20 anos. Você será responsável por ele para sempre.
2. animais dão despesas mensais e anuais: alimentação, vacinas, tratamentos, rações especiais, guia, cama, entre outras.
3. animais precisam de companhia. Deixar um animal sem a companhia de outro ou sem a companhia de humanos é crueldade e causa danos psicológicos.
4. o que será feito dele nas suas férias? A maior parte dos lugares, chamados hotéis, são gaiolas em que seu animal passará o dia confinado, sem sol, sem considerar que ele pensará que foi abandonado por você para sempre.
5. se você tem planos de viajar, mudar de casa para apartamento, sair do país, considere se é o caso de ter um animal.
6. um dia este companheiro ficará velho e, como todos nós, a velhice traz diferentes características na sua forma de ser e exige muito mais compreensão, atenção e despesas. O animal quererá ficar quieto, precisará exercitar-se e alimentar-se de acordo com sua idade, o que resulta em "menos diversão" para os humanos e mais despesa. Claro que, se você chegou até aqui, é porque é uma pessoa que fará tudo isso com o imenso prazer de ser solidário a vidas sencientes.

Assim, alie-se às seguintes idéias:

Amigo não se compra, se adota.
Animais não são mercadoria, não são produtos.

Faça um explorador de animais trabalhar, não compre ! Há muito trabalho digno no mundo humano. Ninguém que vive de vender animais parará de comer se esse “mercado” desaparecer. E esse mercado deve desaparecer !
Não ensine consumismo às crianças, ensine cidadania!



Fonte: GAE Grupo pela Abolição do Especismo - Porto Alegre.

Read more...

LINDO CACHORRO PORTE MÉDIO/GRANDE DISPONÍVEL PARA ADOÇÃO

segunda-feira, 28 de setembro de 2009





Este é o Pingo. Ele foi abandonado na UEL de coleira e provavelmente foi arrastado por uma moto ou carro, pois suas patinhas estavam muito machucadas e ele não conseguia andar de tanta dor.
Já foi tratado e medicado. O pobrezinho sofreu muito e agora precisa urgente de um dono!!!
Ele ainda é jovem (tem no máximo 2 aninhos), está vacinado e vermifugado, e muito em breve será castrado. Tem porte de pastor alemão e se dá muito bem, tanto com outros cachorros , como com gatos.
Imagina um cachorro super fofo, meigo e carinhoso! Esse é o Pinguinho... ele é um bebezão, muito doce e carente!!! Fala sério, quem não quer um amicão assim?
Os interessados deverão entrar em contato com a Ana Luísa - (43)9932-4849 ou com a Camila - (43)9984-2868. Também temos um telefone de contato residencial (43) 3327-7348 e o email k_camalionte@yahoo.com.br .
Adote e salve uma VIDA! Obrigada!

Read more...

Selinho

domingo, 27 de setembro de 2009


Recebi da querida Ana Corina, do Mãe de Cachorro , o selinho "Eu amo ser blogueira". Como é algo que posso dizer de mim, entrei na brincadeira e agradeço o carinho!

Vamos às regras:


1. Postar o selo;
2. Colocar no seu post o nome do blog que te ofereceu o selo;
3. Agradecer o blogueiro que te ofereceu o selo;
4. Descrever características suas;
5. Indicar o prêmio a três ou mais blogs merecedores do selo.

Características minhas:

1. Tenho dificuldade para escrever sobre mim...
2. Sou baixinha, clara e tenho olhos verdes (risos)
3. Amo e respeito os animais! Sem distinção de raça, cor ou tamanho. (meio amplo isso, mas tento ao máximo seguir esta "regra".)
4. Sou mãe em tempo integral e voluntária/protetora de animais nas horas vagas. (não necessáriamente nessa ordem)
5. Assim como a Ana, acredito que quem ama seus peludos, castra!
6. Abomino quem maltrata, abandona e/ou não gosta de animais.

Blogs que quero que vocês conheçam melhor:

Educar para a diversidade.
Blog Pet World.
Caonectado
Gatinhos de Londrina
Animais para adoção - SP
Doando animais em São Paulo
Bazar da Belinha
Porque cachorro é tudo de bom!
Meus Pensamentos
Um pouco de mim
Chelle's Stuff
Sempre Gabriela
Despertar
Poesia de Otelice Soares
OBA Floripa!

Read more...

MAIS UMA 'MENINA' PRECISANDO DE AJUDA!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Essa é a Menina.

Ela hoje, feliz em seu novo lar.



A Menina é uma cadelinha que há três anos vivia pelas ruas do bairro Heimtal, em Londrina - PR. Infelizmente por não ter um lar, ela foi atropelada e ficou com sequelas nas patinhas traseiras. Como mostra na foto, hoje ela anda com dificuldades (meio que pulando), mas consegue andar.
Durante esse período ela teve a ajuda de um senhor, que cuidou dela como pôde, na rua mesmo. Há pouco tempo descobrimos que ela estava prenha e percebemos que havia algo de estranho com a gravidez. Ao chegar a hora, a pobrezinha não conseguiu parir seus 4 bebês sozinha, sendo então encaminhada para uma cesária, realizada na Clínica Nipovet, localizada na região central da cidade.
Muito comovido e conhecedor da luta de sobrevivência diária da pequena cachorrinha, aquele senhor que já a ajudava, resolveu adotá-la definitivamente. Foi então que a Menina e seus filhotinhos finalmente foram para um lar cheio de carinho e amor.
No entanto, 4 dias após a cirurgia, a Menina teve complicações em decorrência do parto delicado e o que nos levou a novamente encaminhá-la ao veterinário, onde ficou internada um dia inteiro. A noite ela foi para minha casa, e permaneceu por dois dias. Só que o estado dela não se estabilizou e ela voltou a piorar. Passando muito mal e devido ao horário (já passava das 18 horas), Menina fora levada a uma outra Clínica (Clínica Clinovet - Av. Santos Dumont, 417), onde ficou internada e passou por uma nova cirurgia, pois sua bexiga havia se rompido! Imagina o sofrimento da bichinha!?! Seus bebês ficaram comigo mamando na chuquinha (mamadeira pequena), inclusive um deles (o mais escurinho da foto a baixo) havia nascido bem mais fraquinho e menor que os irmãozinhos e hoje acabou não resistindo. Mas como vocês podem ver os outros estão bem fortinhos, crescendo bastante e logo precisarão de um lar.
Após 5 dias de internamento a Menina voltou para o seu novo lar (D.Dejanira, Sr.Zizi e Marcos) e hoje se encontra ainda sob observação e muitos cuidados.
Agora estamos pedindo ajuda, pois apesar da família que a adotou já ter pago os 193 Reais da cesária, ainda temos uma conta de 377 Reais na Clinovet onde foi feita a segunda cirurgia. Sendo que destes 377 Reais, 200R$ são da cirurgia pra reconstrução da bexiga e 177R$ de medicamentos que ela tomou. As medicações os novos donos já se comprometeram a pagar, o que vai ficar e pesa bastante pra uma pessoa só, é a conta na Clínica...
Hoje a Menina está feliz em seu novo lar, com um quintal grande pra ela correr/pular, comida todos os dias e carinho, mas realmente precisamos da SUA ajuda! Me comprometo (para mostrar a seriedade da situação) em mostrar/escanear os comprovantes de pagamento a quem contribuir.
Ah! E não esqueçam ! Temos 3 lindos anjinhos para doação!
VOCÊ PODE NOS AJUDAR???
Então entre em contato! Qualquer ajuda é bem vinda !!!!
Meu nome é Karina e meu email é:
karinabasso1984@yahoo.com.br
Desde já muito obrigada!!!



4 lindos bebês.

Essa é a princesinha da turminha. Única menininha.

Machinho lindo mimindo. Gordinho e saudável.

Outro machinho. O mais clarinho. Todos precisando de um lar. Reserve já o seu!


Ps.: Blogs e leitores do QUER UM BICHO? ajudem a ajudar e divulguem! Obrigada!

Read more...

ACHADOS E PERDIDOS

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Todos os cachorrinhos das fotos abaixo se perderam de seus lares... Se você os viu em algum lugar ou sabe exatamente onde eles estão, por favor entre em contato!!! Existem pessoas e crianças sentindo e sofrendo muito com a falta dos seus aumiguinhos. E fica aqui um alerta pra evitar que eles fiquem perdidos por tanto tempo, identifique seu animal!!! Leia o folheto da campanha de identificação do SOS Vida Animal de Londrina no Blog EDUCAR PARA A DIVERSIDADE !!! Vale muito a pena!!!



Alguém conhece essa cachorrinha? Cachorrinha achada perto do terminal, bebezona, bem cuidada, e muuuito simpática, acho que tem dono, se alguém conhecê-la favor ligar no telefone (43) 3336 0258, e falar com Willian.




Ele sumiu por volta das 7h da manhã no dia 12/09/09 (sábado). Ele tem problema no coração, está surdo e manca de uma pata e ainda toma medicação diariamente. Por favor, gostaria de te pedir ajuda na divulgação, pois ele precisa de cuidados e estão todos sofrendo muito com o sumiço dele. Obrigada!



CACHORRINHA DESAPARECIDA NO SANTA RITA I -LONDRINA MINHA CACHORRINHA DE NOME SUSI SUMIU DIA 18/09/09 NA RUA MANOEL JACINTO CORREIA EM FRENTE A PRAÇA DO SANTA RITA I EM LONDRINA/PR; ELA SOFRE DE “CONVULSÕES” NECESSITA TOMAR “GARDENAL” TODOS OS DIAS. POR FAVOR QUEM ENCONTRAR OU TIVER COM ELA ENTRE EM CONTATO NO FONE (43) 33675027 / 33386537 /99355027 / 91060030 OBS: ANEXEI ANÚNCIOS NOS PONTOS COMERCIAIS DE TODOS OS BAIRROS PRÓXIMOS AO SANTA RITA -EX: CASA DE RAÇÕES/MERCADOS/POLIVALENTE/POSTO DE SAÚDE DO LEONOR ENTRE OUTROS, REPASSEM DE REPENTE PARA ALGUÉM QUE FICOU SABENDO OU VIU A SUSI. AGUARDO NOTÍCIAS. DEUS ABENÇÕE IMENSAMENTE!



Desapareceu um cãozinho boxer, de 3 meses, de nome Boss, de propriedade do meu amigo Lúcio. Anexo, foto do cãozinho. Peço que repassem o e-mail. Obrigada Maria Tereza fones: (43) 3347-9542 e (43) 9941-9080.



Betânia é uma cachorrinha srd, com 1 ano de idade, pelo curto. Ela sumiu no Jardim Maria Lúcia, na Rua Ernesto Gonçalves Mendes que é paralela com a Figueira, se alguém tiver alguma informação por favor entre em contato com a Grazy (vizinha da dona) no cel. (43) 9132-5717.
Ps.: Na verdade esta é a irmãzinha da cachorrinha q sumiu, elas são bem parecidas e por não ter foto da fujona eu fotografei a irmã (risos), a diferença é que a que estamos procurando tem mancha branca na carinha e mancha preta no corpinho.



Pit Bull - Fêmea. Foi encontrada dia 19/08 na Av. Hihienópolis próximo a Academica Iron Works - por voltas das 09h00. Contato: (43) 3326-1777 (horário comercial) - Thaís: (43) 9996-1512/ 3325 4203 (qualquer horário).


Read more...

EM OUTUBRO NOS CINEMAS!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Assista ao trailer do filme Vira-Latas!!!



Ajude a divulgar!

Read more...

Especial SOS Vida Animal Londrina - Adoção

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Nome:Sol
Sexo: Feminino
Castrado: Sim
Idade: 6 meses

Oi, meu nome é Sol, sou muito brincalhona, mansa e extremamente carinhosa, além de ser muito bem educada! Uso o banheiro feito gente grande, apesar de ter apenas 6 meses. Não sou de ficar miando muito, mas faço charminho ^^. Sou excelente companhia, gosto de acompanhar as pessoas onde elas estão, estarei sempre junto te seguindo. Eu já fui castrada, vermifugada e já recebi uma dose de vacina. Querem saber mais sobre mim? Liguem (43) 8813-5986.



Nome: Clarinha
Sexo: Feminino
Castrado: Sim
Idade: 8 meses

Sou a Clarinha, uma lindinha toda branquinha e bem pequena. Peso menos de 4 Kg e ja' tenho 8 meses. So' como racao e estou castrada. Gosto muito de brincar por isso gostaria de alguem que tenha filhos me adotasse. Sou muito alegre e tenho certeza que vao gostar de mim. Se voce me quiser, prometo que vou te amar muito também. Para me adotar ligue para minha cuidadora, a Eliane, no telefone (43) 8424-6726.


Lembrete: Todas as fotos e informações postadas aqui foram retiradas do próprio site da OSCIP http://www.sosvidaanimal.org.br/ . No site, além de adotar, vocês encontrarão respostas para muitas dúvidas, saberão como ajudar e também poderão se cadastrar para serem voluntários da SOS. Com certeza sua colaboração será muito bem vinda! Obrigada!

Read more...

Especial SOS Vida Animal Londrina - Adoção

domingo, 20 de setembro de 2009


Nome: Bob
Sexo: Masculino
Castrado: Não
Idade: Aproximadamente 2 anos.

Cãozinho macho de porte médio a grande, dócil e super educado. Ótimo para cuidar da casa, sempre alerta!
Os interessados em adotá-lo devem ligar para a Danielle - (43) 9924-1946.



Nome: Janis
Sexo: Feminino
Castrado: Sim
Idade: aproximadamente 3 anos.

Oi, meu nome é Janis e fui abandonada na UEL. Eu estava machucada, mas umas tias muito legais estão cuidando de mim. O problema é que moramos em um apartamento muito pequeno e preciso de espaço. Sou muito carinhosa, dócil, companheira e posso cuidar da sua casa.
Se vc quiser me adotar, ligue para minhas tias:
Gabriela: (43) 9909-1353/8426-7012
Giovana: (43) 9127-5252
Débora: (43) 9900-2588


Lembrete: Todas as fotos e informações postadas aqui foram retiradas do próprio site da OSCIP http://www.sosvidaanimal.org.br/ . No site, além de adotar, vocês encontrarão respostas para muitas dúvidas, saberão como ajudar e também poderão se cadastrar para serem voluntários da SOS. Com certeza sua colaboração será muito bem vinda! Obrigada!

Read more...

Especial SOS Vida Animal Londrina - Adoção

sábado, 19 de setembro de 2009


Nome: Pirata
Sexo: Masculino
Castrado: Sim
Idade: 1 ano e meio

Sou muito lindo! Sou bege bem clarinho com essa mancha escura em volta do meu olho esquerdo. Sou da raça Lhasa Apso, tenho aproximadamente 1 ano e meio e estão me chamando de Pirata. Preciso muito achar um dono que não me perca pois fiquei muito triste quando me vi na rua sozinho, falaram que eu tinha sido abandonado. Não consigo acreditar, porque sou muito bonzinho, educado e obediente. Se você está procurando por um amigo fiel e quiser me adotar, ligue para minha cuidadora, a Eliane, no telefone (43) 8424-6726.




Nome: Janis
Sexo: Feminino
Castrado: Não
Idade: 1 ano e meio

Essa é a Janis. Ela tem 1 ano e meio e foi achada machucada e com feridas perto do shopping Com-Tour. Foi tratada e passa bem. Porém ela precisa muito de um lar. Adoramos ela, pois é uma cachorrinha dócil, calma e brincalhona, mas tenho muitos cachorros em casa, e a Janis não tem espaço para brincar. Me responsabilizo pela castração dela. Quem adotá-la pode ficar tranquilo que marcaremos a cirurgia o quanto antes. Por favor, ajudem!!!
Obrigada
Daniela - danilopes247@hotmail.com

ADOTE E SALVE UMA VIDA!

Lembrete: Todas as fotos e informações postadas aqui foram retiradas do próprio site da OSCIP http://www.sosvidaanimal.org.br/ . No site, além de adotar, vocês encontrarão respostas para muitas dúvidas, saberão como ajudá-los e também poderão se cadastrar para serem voluntários da SOS. Com certeza sua colaboração será muito bem vinda! Obrigada!

Read more...

Especial SOS Vida Animal Londrina - Adoção

quinta-feira, 17 de setembro de 2009



Nome: Yuri
Sexo: Masculino
Castrado: Não
Idade: 8 aninhos

Basset, Cofap, Linguicinha, Salsichinha, Paqueiro, chamem como quiser! Apesar da idade está em bom estado de saúde. Não é muito simpático, é verdade, mas nada que muito carinho, atenção e cuidados não dêem jeito! Interessados em adotá-lo devem ligar para (43) 8429-3611 - Eliane.





Nome: Branquinho
Sexo: Masculino
Castrado: Não
Idade: Aproximadamente 3 anos.

Esse cachorro foi recolhido por um voluntário com o ouvido tomado por uma bixeira. Foi tratado, vermifugado e vacinado contra raiva e cinomose. Ótimo para guarda! Interessados em adotar, ligar para (43) 3323-5349.

Adote e salve uma VIDA!


Lembrete: Todas as fotos e informações postadas aqui foram retiradas do próprio site da OSCIP http://www.sosvidaanimal.org.br/ . No site, além de adotar, vocês encontrarão respostas para muitas dúvidas, saberão como ajudar e também poderão se cadastrar para serem voluntários da SOS. Com certeza sua colaboração será muito bem vinda! Obrigada!

Read more...

Especial SOS Vida Animal - Adoção

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Logo teremos mais uma feirinha de doação de animais da SOS Vida Animal de Londrina. Por isso, achei por bem mostrar ao longo desta semana, alguns dos cachorrinhos e gatinhos disponíveis, para que vocês conheçam. Lembrem-se que este é só um aperitivo. Há muito mais animais nos lares temporários (que estão todos lotados!) precisando de lares e a feirinha terá muitos outros no dia. Sendo assim fiquem atententos aos telefones expostos e liguem caso queiram saber de outras doações, mesmo que estes já tenham um novo lar, pergunte sobre os outros, com certeza você vai achar um bichinho que lhe agrade.
Todas as fotos e informações postadas aqui foram retiradas do próprio site da OSCIP http://www.sosvidaanimal.org.br/ . No site, além de adotar, vocês encontrarão respostas para muitas dúvidas, saberão como ajudar e também poderão se cadastrar para serem voluntários da SOS. Com certeza sua colaboração será muito bem vinda!




Nome: Pretinha
Sexo: Feminino
Castrado: Não
Idade: Aproximadamente 1 ano.

Oi, pessoal! Eu sou a Pretinha. Sou uma fofa, limpinha e educada, além de linda! Estou hospedada na casa da Sandra que ficou com muita dó de mim e me acolheu. Vou ganhar filhotinhos daqui a uns 15 dias. Assim como eu, eles também vão precisar um lar onde sejam amados e respeitados. Se quiserem saber mais liguem (43) 9103-4348. Ah, assim que meus filhotinhos forem doados, eu serei castrada.




Nome: Cecília
Sexo: Feminino
Castrado: Sim
Idade: Aproximadamente 2 anos.

Super dócil e carinhosa, adora brincar, boa para companhia e guarda também, porte médio. Estava perambulando pelo calçadão quando foi recolhida por uma voluntária. Foi tratada, castrada e adotada, porém devolvida depois de alguns meses. Agora ela precisa de um lar definitivo, com donos que a tratem bem e não a devolvam novamente, pois ninguém merece ficar nesse vai e vem! Interessados em adotá-la, por favor, entrem em contato com a Eliane (43) 8429-3611.

Adote e salve uma VIDA!

Read more...

AJUDE OS BICHINHOS FAZENDO COMPRAS!

sábado, 12 de setembro de 2009

Está surgindo no Norte do Paraná um novo projeto para ajudar os bichinhos de Londrina e Região, o GAP (Grupo de Apoio à Proteção Animal). Ele é formado por protetoras(es) voluntárias, que não possuem casas temporárias e nem abrigos. Bom, este Grupo já existia, mas agora ganhou independência, forma e consistência, além de estar mais unido do que nunca. Com a ajuda dele, seja pela divulgação virtual ou por resgates, dezenas de animais vivem hoje felizes em novos lares com amor e carinho necessários.
Uma das principais lutas do Grupo é a conscientização da população. Os animais resgatados quase sempre chegam em situação deplorável, muito magros, com vermes, lesões, sarna, além de outras doenças. Para doá-los é preciso que eles se restabeleçam e sejam castrados. Por isso , o GAP conta com a parceria de amigos e com a sua colaboração.
Existem várias maneiras de ajudar e hoje lhes apresento uma delas. A protetora/voluntária, Graziele Fogliene, teve a ideia de criar um bazar virtual, o Bazar da Belinha. A Belinha era uma linda pinscher que foi abandonada nas ruas, resgatada pela Nathalia e adotada pela Grazy. Infelizmente, mesmo com todo cuidado dado a ela, a pobrezinha estava muito debilitada e resistiu por muito tempo. Mas a Belinha tocou nossos corações e hoje o Bazar leva o seu nome.
Para conhecer melhor essa iniciativa e contribuir fazendo comprinhas, visite o Blog Bazar da Belinha . O Bazar também está no Orkut (inclusive com muito mais opções). Ah! E o melhor de tudo é que você não precisa ser da Região para efetuar suas compras, na verdade, o Brasil inteiro pode! Então, o que você está esperando? Ajude nossos peludinhos!


E amanhã temos promoção! Ebaaaaa!!!! Dá uma olhadinha no recadinho da Grazy:

"Olá , estou passando aqui pra pedir pra vocês entrarem no Orkut do Bazar da Belinha e ajudar o GAP/PR (Grupo de Apoio à Proteção Animal para Londrina e Região), à ajudarem os animais que resgatamos e que precisam de tratamentos, remédios, ração, castração, etc. Temos variados itens no Bazar e amanhã, domingo dia 13/09/09, teremos novidades e preços promocionais! Isso mesmo! Você sai ganhando com as promoções e de quebra ainda ajuda vários animais. Também estamos aceitando doações, tá? Quem puder contribuir de alguma maneira, favor entre em contato e se puder nos ajudar a divulgar também, será muito bom. Obrigada a todos e não esqueçam de adicionar o Bazar da Belinha (clique aqui) em seus amigos do Orkut. Beijinhos, Grazy (GAP/PR)"

Bom, é isso pessoal. Logo trago mais informações sobre o GAP e seus colaboradores. Obrigada!

Read more...

DOAÇÃO MUITO, MUITO ESPECIAL!!!

domingo, 6 de setembro de 2009


Por favor, leiam a história enviada pela Silvana, uma moça muito especial que cuida de cães na UEL (Universidade Estadual de Londrina).

"Estou enviando este vídeo do Neto. Já comentei sobre ele há algum tempo. Levei-o ao HV várias vezes e ainda não há um diagnóstico sobre a doença que ele tem. Este vídeo mostra como ele está andando. Dá, no máximo, 14 passinhos e para p/ descansar.
Se for possível, divulgue p/ ver se alguém o adota.

Mesmo quase sem andar ele está solto pela UEL. Provavelmente, ao piorar, teremos que sacrificá-lo.

O traumatologista e a neurologista do HV estão juntos tentando descobrir o que ele tem. Antes diziam que ele não tinha dor, agora ele demonstra sentir dor em 3 lugares diferentes da coluna.

Ele é um cachorro bonzinho, mas tem que fazer amizade com a pessoa que o adotar. Não se dá com crianças e nem com outros machos, também não gosta de gatos.
P/ tomar remédio ele resiste muito e morde, tem que saber lidar com ele.

Meu namorado tentou hospedá-lo na quitinete onde mora, mas o Neto entrou em depressão, só ficava na caixinha o tempo todo e só se animava qdo ia passear. Não deu, tivemos que devolvê-lo à UEL p/ ele poder se exercitar com mais frequencia.

Fizeram 3 raios-X da coluna dele. Apesar de ele ter 7 chumbinhos alojados no corpo, todos os professores que analisaram afirmaram que os chumbinhos estão no músculo e não interferem na maneira como ele anda. Mas, com certeza, é este o motivo dele morder algumas pessoas, ele já foi muito maltratado.

Eu achava que ele estava assim porque morde as pessoas e, consequentemente, apanha, mas todos os que o examinaram dizem que o problema é neurológico.
Disseram que era quase certo que ele tem toxoplasmose. Receitaram Vitamina E, Bactrim e Daraprim durante 30 dias.

Na última consulta o professor sugeriu que ele teve contato com o vírus da cinomose, que atacou os membros locomotores traseiros sem afetar nada mais, pois ele não teve diarréia, falta de apetite ou qualquer outra coisa. Disseram que isso pode acontecer...

Por enquanto, ele ainda faz xixi e cocô, mas um outro professor que o examinou disse que, com o tempo, vai ficando cada vez mais difícil. Se ninguém o adotar ele será sacrificado e o problema vem evoluindo rapidamente.

Talvez a acupuntura o ajude, mas as sessões são de quarta-feira às 18h e este é meu horário de trabalho.

Tenho muita pena, mas não tenho como adotá-lo. Gosto dele, tenho paciência e sei como lidar com ele. Qdo o devolvi p/ a UEL me senti como se tivesse abandonando ele. Mas, lá ele demonstra estar mais feliz, lá ele tem mais estímulos e uma amiguinha e caminha mais. Se ele ficar muito parado o músculo da perninha pode atrofiar mais rapidamente.

Espero que alguém possa cuidar dele.

Obrigada

Silvana."

Interessados em adotar e ajudar a mudar esta realidade, podem entrar em contato direto com a Silvana pelo telefone (43) 9978-2863 e/ou e-mail: silsaris@yahoo.com.br.

O Neto não precisa mudar... precisa de um amigo. ADOTE!!!!!!!!!
Assista o vídeo abaixo e veja que lindo exemplo pra nós.


Esse vídeo é do Zulu fofinho, para conhecer melhor a histórinha dele entre no http://www.fotolog.com.br/zulu_fofinho

ADOTE O NETO!

*** Esta postagem teve a colaboração das protetoras Rosa Belli, Michelle Maria e Fernanda Torres. Obrigada!

Read more...

Fechamento da semana especial INR

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Além de todos essas produções maravilhosas postadas ao longo desses 7 dias, o site do Instituto Nina Rosa também tem ótimos cartazes que podem ser baixados. Assim como este:






Além de uma lojinha com os DVDs, CDs, livros, acessórios, adesivos e camisetas 100% algodão orgânico e impressão em tinta vegetal, respeitando a todos os reinos da natureza, sem testes em animais e sem componentes agressivos.






O INR ainda realiza paletras gratuitas. Para solicitá-las, os organizadores devem providenciar algumas coisas. Esclareça dúvidas e conheça ainda mais o trabalho do Instituto, através do site http://www.institutoninarosa.org.br/ .




Dados do INR


Instituto Nina Rosa - projetos de amor à vida

Fundado em 30 de setembro de 2000.

Diretores: Nina Rosa Jacob e Ademir Buitoni.

Correspondência: Caixa Postal 11278 - São Paulo/SP - CEP 05422-970.

Fone: (11) 3868.4273

Fone/Fax: (11) 3868.4434

.Site: http://www.institutoninarosa.org.br/

CNPJ 04.085.217/0001-00

Dados Bancários

  • Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
  • Banco Bradesco
  • Agência n° 3144-5
  • Conta corrente n° 1760-4

Bom, é isso pessoal. Fica aqui registrada a minha homenagem e admiração.
Divulgue, contribua e ADOTE!

Read more...

Ensino Médio e Superior - Instituto Nina Rosa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para o Ensino Médio e Superior o INR oferece 3 vídeos. O 'Não Matarás - os animais e os homens nos bastidores da ciência', 'Vida de Cavalo' e 'A Carne é Fraca'. Todos recomendados para maiores de 14 anos.
Veja a sinopse e assista aqui à primeira parte dos vídeos. 
Para contribuir com a causa animal ou simplesmente para poder saber mais sobre este e outros trabalhos, visite o site :
www.institutoninarosa.org.br
Inclusive, através do site você pode adquirir este DVD com a máxima qualidade possível.

- Vida de Cavalo: Este trabalho é uma manifestação de amor pelos cavalos, burros e jegues.
Se por meio das informações deste documentário, você passar a conhecê-los, amá-los e respeitá-los melhor, nosso objetivo terá sido alcançado.


- A Carne é Fraca: Alguma vez você já pensou na trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba os impactos que esse ato - de comer carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta. Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.



Além de 2 livros:
- Alternativas ao uso de animais vivos na educação - pela ciência responsável - Trata da humanização do ensino da área da saúde através da substituição do uso de animais vivos (vivissecção) na educação por métodos alternativos. http://www.institutoninarosa.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=83 
- Vozes do Silêncio - Cultura Científica: ideologia e alienação no discurso sobre vivissecção - Uma reflexão acerca do uso de animais em experimentos científicos. http://www.institutoninarosa.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=82 

Você é professor? Então, repasse para seus alunos e colabore para uma sociedade mais justa e pacífica!

Read more...

O Ensino Fundamental e o Educador - Instituto Nina Rosa

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Além dos filmes destinados aos alunos do Ensino Fundamental, o site do INR também dispõe dois vídeos para os educadores.

Um deles é o 'Olhar e Ver', (Recomendado para maiores de 10 anos) que mostra a situação dos animais abandonados da cidade de São Paulo e a atuação das ONGs de proteção animal para mudar essa realidade.
O vídeo procura esclarecer conceitos de guarda responsável e a importância da esterilização como método efetivo para o controle populacional de cães e gatos.
É um convite para olhar, ver e ajudar a prevenir o abandono e maus-tratos contra os animais de estimação.





O outro, muito interessante também, é o 'O Gato como Ele é', que ajuda a acabar com o preconceito para com os bichanos. Vale a pena conferir!
Sinopse: Se você nunca conviveu com um gato e quer saber o que está perdendo, O Gato Como Ele É pode lhe dizer. Através de depoimentos de veterinários, psicólogos ou simplesmente felizes companheiros desses pequenos felinos, você vai saber um pouco mais sobre sua história, suas características e temperamento. E quem sabe, depois de compreender melhor os gatos, você já poderá ser adotado por um...
Recomendado para maiores de 5 anos.




*** Para contribuir com a causa animal ou simplesmente para poder saber mais sobre estes e outros trabalhos, visite o site :

http://www.institutoninarosa.org.br

Inclusive, através do site você pode adquirir este DVD com a máxima qualidade possível.

Read more...
Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP