Ensino Médio e Superior - Instituto Nina Rosa

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Para o Ensino Médio e Superior o INR oferece 3 vídeos. O 'Não Matarás - os animais e os homens nos bastidores da ciência', 'Vida de Cavalo' e 'A Carne é Fraca'. Todos recomendados para maiores de 14 anos.
Veja a sinopse e assista aqui à primeira parte dos vídeos. 
Para contribuir com a causa animal ou simplesmente para poder saber mais sobre este e outros trabalhos, visite o site :
www.institutoninarosa.org.br
Inclusive, através do site você pode adquirir este DVD com a máxima qualidade possível.

- Vida de Cavalo: Este trabalho é uma manifestação de amor pelos cavalos, burros e jegues.
Se por meio das informações deste documentário, você passar a conhecê-los, amá-los e respeitá-los melhor, nosso objetivo terá sido alcançado.


- A Carne é Fraca: Alguma vez você já pensou na trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba os impactos que esse ato - de comer carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta. Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.



Além de 2 livros:
- Alternativas ao uso de animais vivos na educação - pela ciência responsável - Trata da humanização do ensino da área da saúde através da substituição do uso de animais vivos (vivissecção) na educação por métodos alternativos. http://www.institutoninarosa.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=53&Itemid=83 
- Vozes do Silêncio - Cultura Científica: ideologia e alienação no discurso sobre vivissecção - Uma reflexão acerca do uso de animais em experimentos científicos. http://www.institutoninarosa.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=82 

Você é professor? Então, repasse para seus alunos e colabore para uma sociedade mais justa e pacífica!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Blogger templates Newspaper by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP